LOGÍSTICA AFETA RESULTADOS DO SEU NEGÓCIO

LOGÍSTICA AFETA RESULTADOS DO SEU NEGÓCIO

De acordo Philip Kotler, manter um cliente custa 5 vezes menos do que conquistar um novo, isso demonstra que para uma empresa se destacar no mercado, a fidelização de clientes é essencial.

Fidelização de Clientes
A Fidelização de Clientes advém de uma área chamada “Customer Success”, que é responsável por medir a satisfação dos clientes e promover ações que busquem construir um relacionamento duradouro com o consumidor.

Trabalhar a fidelização é mais vantajoso, pois um cliente satisfeito, tem maior chances de indicar sua marca, empresa, produtos e serviços organicamente aos seus amigos, familiares etc.

Papel da Logística na Fidelização
Uma das estratégias mais importante para fidelizar clientes é oferecer um bom Serviço Logístico, afinal, essa é uma área que atua diretamente com o cliente e, assim, permite criar uma relação mais sólida com o consumidor.

Conheça ações da logística para apoiar na retenção dos seus clientes.
Melhorar a Qualidade dos Produtos: um processo eficiente de logística permite que seus produtos correspondam a expectativa dos clientes, nesse sentido, a capacidade de entrega, de forma rápida e eficiente, pode colaborar com essa percepção.
Oferecer Diferentes Formas de Envio: a diversidade na hora da escolha da entrega também é importante para a satisfação do cliente. Muitos clientes que buscam processos de entrega “express” e não se importam em pagar a mais por isso.
Escolher parceiros adequados: Trabalhar com parceiros eficientes para o seu processo logístico é um diferencial, na responsabilidade de entrega é importante que sua transportadora, corresponda com as necessidades de entrega, dentro do tempo adequado.
Invista em Tecnologia: Ofereça ferramentas que permitam o rastreio dos produtos aos seus cliente, de forma que possibilite um acompanhamento em tempo real.
Para concluir, sabemos que a prestação de um serviço engloba várias atividades. Pensando nisso, dar atenção ao papel e ao valor que a logística pode representar ao seu negócio é fundamental.

Executar um bom trabalho do começo ao fim para ofertar ao consumidor a melhor experiência possível, fará com que você desenvolva uma comunidade satisfeita de clientes, mantendo uma boa reputação no mercado.

VOCÊ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?

Estamos sempre esperando com prazer para ouvir suas perguntas valiosas